segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

REFLEXÃO


A escolha

Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:

-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."

E o mestre respondeu:

-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram...

Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou."

REFLEXÃO

A aranha

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas..."


Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

QUAL È A NOSSA PRIORIDADE?

Você já ouviu a frase este homem é um sofredor. No entanto precisamos corrigir este conceito de um homem sofredor para um homem mau e pecador. Antes de se um sofredor, o homem e um pecador.Seu sofrimento é consequência desse fato. A dor humana é, antes de mais nada, inimizade com Deus. O problema do do coração humano não é que ele é necessitado e vazio, mas ENGANOSO mais do que todas as coisas Jeremias 17:9 A prioridade do homem, pois, não é se ver livre do sofrimento, mas ser nova criatura. Antes de se libertar do sofrimento, ele precisa aprender a ser fiel e obediente, e a ter um coração ardente por Deus. por isso a prioridade de Deus não é nos poupar do sofrimento, mas restaurar a imagem de Deus em nós. Rm 8:29; 1Co 15:49; 2 Pe 1:4.

GRATIDÂO AO DEUS PURO E VERDADEIRO

Umas das maiores gratidão a Deus, é reconhecer a sua encarnação, sendo Ele mesmo o substituto nosso na Cruz. Somente Ele mesmo que é puro e santo, pode aplacar sua própria ira na Cruz, contra o pecado que é abominação ao seus olhos. Nos como pecadores e misseraveis que somos seria impossuível.
Se muitas das nossas Igrejas, ensinassem o que é a palavra SUBSTITUIÇÃO, não haveria tantos irmãos fraco na fé. Poque hoje se busca o deleite pessoal, ensentivado por pastores que não tem nenhum compromisso com a palavra de Deus. Há tantos motivos para celebramos a Deus pela cruz de Cristo que nada precisamos inventar sobre ela. A morte do filho de Deus comprova a nossa total incapacidade de fazer algo por nos mesmos. Alias, este é o significado do termo "misericórdia"- ajuda que alguém vem dar a outro alguém que não pode ajudar a si mesmo. Dai a necessidade dEle entregar-se a Si mesmo para fazer-nos Seu povo. CELEBREMOS!!

DEUS TERIA DOIS PROPÓSITOS?

Teria Deus criado alguns para ser salvos e outros para serem condenados?
Ha alguns grupos teológicos que dizem que sim, estes são chamados de Calvinistas.
Baseiam sua interpretação em alguns vesiculosos isolados. O principal deles se encontra em Provérbio 16.4.
Na minha modesta opinião esse versículo não sugere que Deus criou pessoas para laçá-las no inferno. Nenhuma passagem bíblica ensina a doutrina da reprovação. Os homens são condenados por sua propria escolha, não por decreto divino. O Proverbio significa que o senhor tem uma finalidade, um proposito ou objetivo para todas as coisas. Todo feito tem consequências; há recompensa ou punição para cada ato. Nesse sentido Deus ordenou o dia da destruição para o perverso, da mesma forma que preparou o Céu para aqueles que o amam. "O Senhor fez tudo para certos fins, e o fim dos maus é a destruição.
Deus é longânimo, esperando que todos se arrependam e assim não querendo que niquem se perca.