terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FOI ISSO QUE JESUS ENSINOU PARA ESTAR MAIS PRÓXIMO DE DEUS?


Um pastor de uma igreja mandou que as suas ovelhas (Fies) comecem grama, para estar mais próximos de Deus. Eu pergunto, aonde nosso Senhor Jesus Cristo deu esse mandamento ou mandou que os apostulo ensinasse isso na Igreja? Isso só mostra o quanto alguns que se dizem pastores estão tão longe da graça e de conhecimento de Cristo. Em nenhum lugar da Bíblia você encontrará um versículo ou texto ensinando isso.
E lamentável essa situação da igreja de Cristo nos dias de hoje. Qualificações para aqueles que aspira o Episcopado e querem ser fies ao verdadeiro ensino,deveriam enquadra-se em 1 Timóteo capitulo 3:1-16)
É lamentável essa situação de pessoas despreparadas, TRISTE ISSO NÃO!!!

A INSENSATES

Gênesis 1.1 "No principio, crio Deus...". Essas quatro primeiras palavras da bíblia representam o alicerce da fé. Creias nelas e será capaz de acreditar em tudo que está escrito na bíblia. Gêneses contém o único relato legitimo da criação. Além disso, fornece sentindo e propósito para pessoas de todas as idades, o seu conteúdo vai muito além do que todos somos capazes de absorver. Em vez de tentar provar a existência de Deus, o texto inicia-se pressupondo isso como um fato. A Bíblia chama de insensato (SL 14:1;SL 53:1)
aquele que escolhe negar a existência de Deus. Assim como as escrituras abrem falando de Deus ele deve ser também o primeiro em nossa vida.

DESTRUIÇÂO DO PODER DO PECADO

Nas epístolas paulinas principalmente, o pecado não é apenas o ato em si, mas o poder por trás deste ato.O homem não comete pecados apenas, ele tem " pecado " habitando nele (Rm 7.17). A vitoria conquistada na cruz seria incompleta, caso não visasse também este ângulo na atual situação do homem. O cristianismo tem seus preceitos éticos, que seriam inúteis, caso não fosse possibilitado ao homem vencer sua más inclinações. Por isso, Cristo tornou-se pecado (2Co 5.21). Por isso, Cristo assumiu a semelhança da carne do pecado e condenou o pecado em sua natureza humana, morrendo na cruz(Rm 8.3). Ali, morreu o pecado.

SUA MORTE PREDITA E PREDETERMINADA

O ardente desejo dos judeus da época de Cristo por libertar-se do jugo romano, aliado ás passagens referentes ao reino glorioso do Messias, impediu a nação de Israel de enxergar as profecias relacionadas á sua morte. Isaías 53 e o Salmo 22, principalmente, predisseram com detalhes a morte do Messias. "E ele lhes disse: Ó néscios, e tardo de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Poventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na glória? (Lc 24.25,26).
Os sofrimentos de Cristo, longe de serem um acidente histórico, uma fatalidade política, eram o cumprimento de tudo aquilo que Deus havia planejado desde a eternidade (At 2.23; 4.27,28). Por isso, Jesus é designado como o "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" (Ap 13.8).

O VERDADEIRO PASTOR

Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte é ladrão e assaltante.
Mas aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. João 10:1-2.

Obs. Alguns pregadores ingênuos interpretam esse versículo erradamente, como sendo ladrões e salteadores como a figura do diabo. Essa interpretação não está correta nesse contexto.
Ali o Senhor Jesus falara aos fariseus, que alegavam ser os legítimos pastores do povo de Israel. Foi a eles, em particular, que o Senhor Jesus se referiu aquilo. O caráter solene do que Ele estava preste a dizer é indicado pela expressão: em verdade:  Em verdade vos digo. Um aprisco era um cercado no qual as ovelhas se abrigavam a noite. Era uma área rodeada por uma cerca e tinha uma abertura usada como porta. Aqui o aprisco se refere a nação judaica.
muitos vieram ao povo judeu, professando seus lideres espirituais e guias.Eles si autonomeavam Messias para a nação. Mas não vieram pelo caminho predito pelo AT a cerca do Messias. Eles subiam por outra parte. Apresentaram-se a Israel de acordo com o que lhes parecia melhor. Esses homens não eram verdadeiros pastores, mas ladrões e salteadores. Ladrões pegam o que não lhes pertence, e salteadores lançam mão da violência para obter o que querem. Os fariseus eram ladrões e salteadores. Eles tentaram dirigir os judeus, e fizeram tudo ao seu alcance para impedir que eles aceitassem o verdadeiro Messias. 
Eles perseguiram os que seguiram Jesus, e, no devido tempo, mataram o Senhor. O versículo 2 se refere a Jesus. Ele veio às ovelhas perdidas da casa de Israel. Era o verdadeiro pastor das ovelhas. Ele entrou pela porta, isto é, veio em pleno cumprimento das profecias do AT relativas ao Messias. Ele era um salvador alto nomeado, mas veio em perfeita obediência à vontade do Pai. Ele satisfez todas as condições. 


A coriosidade dos dicipulos

Aqueles que se haviam reunido pergunta-lhe: Senhor, restauras tu neste tempo o Reino a Israel?
Jesus não os corrigiu por essa expectativa de seu Reino literal na terra, pois sua esperança era e continua sendo justificada. Ele apenas lhes disse que não lhes competia conhecer o tempo da vinda de seu Reino. A data havia sido estabelecida pela exclusiva autoridade do Pai, mas Ele tinha escolhido não revelá-la. Era uma informação que dizia respeito somente a Deus Pai. A expressão tempos ou épocas é usada na Bíblia
para se referir a vários acontecimentos preditos por Deus ainda não cumprido com respeito á nação de Israel. Uma vez que eram de origem judaica, os discípulos devem ter entendido que, nesse caso, a expressão se referia aos dias críticos antes e durante o estabelecimento do reinado milenar de Cristo na terra. Depois de refrear a curiosidade dos discípulos quanto á data futura do Reino, Jesus direcionou a atenção deles para uma questão mais imediata: a natureza e abrangência da missão da qual seriam incumbidos. Quanto á natureza dessa incumbência, deviam ser testemunhas: quando á abrangência, deviam testemunhar tanta em jerusalém como em toda a judeia e Samaria e até aos confins da terra.

UM CRISTIANISMO TOTALMENTE DETURPADO

Hoje a mensagem da cruz não serve mais. Hoje a mensagem e, venha para Jesus, e acabaram os seus problemas, não sera mais o mesmo e sera prospero.
Sera esse o verdadeiro ensinamento da bíblia? Vejamos o que diz as Escrituras.
Disse Jesus: Não temais os que matam o corpo, e não pode matar a alma. Temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo". E quem não toma a sua cruz não é digno de mim. Mattheus 10:28, 38. Disse-lhe porem, o Senhor: Vai! Este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, os reis e os filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei o quanto deve padecer pelo meu nome. Atos 9:15-16.
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus. (Ler também Fel 1:12-14, 29 4: 10-13 2 Tim 1: 6-12 Heb 11:1-40 Tia 1:2-3 1Pe : 6-8 Ap ; 21: 1-8). Eu poderia colocar mais inúmeros vesiculosos, mais estes já são o suficiente. Gostaria de descrever como os 12 discípulos de Cristo morem, por causa da Cruz.
UM dos primeiros mártires Estevão, morreu apedrejado.
Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, porque não achou digno de morrer igual ao seu Mestre.
Paulo foi decapitado pelo imperador nero enforcado.
Tiago o menor, foi atirado de um pináculo de Jerusalém ao solo, e foi espancado ate morrer.
Felipe, foi enforca em um pilar em Hinapoles.
Bartolomeu, foi esfolado vivo, por um rei cruel.
Andre, quando estava sendo crucificado na cruz, pregou ate morrer.
João, foi jogado dentro de uma cisterna quente, mas foi preservado por Deus, depois sendo exilado na ilha de patino, aonde recebeu a revelação para escrever o Apocalipse.
Matheus foi morto na cidade de Antitipia.
Marcos foi arrastado, pelas ruas de Alexandria ate o Egito.
Tiago foi passado a fio da espada. Querido leitor, pense e reflita, todos morrem dessa forma, pela mensagem da cruz, e não pelo ouro ou prata, e numerosos outros mártires morrem pela mesma causa, a mensagem da cruz. E nos. Que Deus tenha misericórdia de nos.


.



Jesus a tua espera!!!



Deus é amor

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não tem fim.
Novas são a cada amanhã, grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; por tanto esperarei nele.

Lamentações 3:22-24.

O DEUS HOMEM

Se olharmos de perto,veremos que, em tipos,figuras,símbolos e profecias,Ele ocupa o lugar central das Escrituras,isto além da sua manifestação como está registrada em todo o Novo Testamento.
Em Gênesis,Jesus é o descendente da mulher( Gn 3.15).
Em Êxodo, é o Cordeiro Pascoal.
Em Levítico, é Sacrifício Expiatório.
Em Números, é a Rocha Ferida.
Em Deuteronômio é o Profeta.
Em Josué, é o Capitão dos Exércitos do Senhor.
Em Juízes, é o Libertador.
Em Rute, é o Parente Divino.
Em Reis e Crônicas, é o Rei Prometido.
Em Ester, é o Advogado.
Em Jó, é o nosso Redentor.
Nos Salmos, é o nosso socorro e alegria.
Em Provérbios, é a Sabedoria de Deus.
Em Cantares de Salomão, é o nosso Amado.
Em Eclesiastes, é o Messias Prometido.
Nos Evangelhos, é o Salvador do Mundo.
Nos Atos, é o Cristo Ressurgido.
Nas Epístolas é a Cabeça da Igreja.
No Apocalipse, é o Alfa e o Omega; é o Cristo que volta para reinar.