COMO O CERVO ANSEIA PELAS CORRENTES DAS ÁGUAS, ASSIM SUSPIRA MINHA ALMA POR TÍ, Ó DEUS
SALMO 42.1
Alertar os Cristãos a cerca das falsas doutrinas e ensinamentos errados sobre a interpretação Bíblica
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
O TOQUE É O SUFICIENTE
No Evangelho de Marcos está registrado esse extraordinário milagre. Mr 5: 25-34.
Uma mulher perturbada interceptou Jesus no caminho para a casa de Jairo. O Senhor não estava nem aborrecido nem ligeiramente irritado por essa aparente interrupção. Como reagimos ás interrupções?
Essa mulher sofria com hemorragia crônica havia doze anos. Os vários médicos com quem se tratara, ao que parece, usaram alguns métodos drásticos de tratamento, esgotaram os recursos e deixaram-na pior. Quando a esperança de recuperação se esgotara, alguém lhe falou de Jesus. Ela não perdeu tempo e foi procura-lo. Movendo-se cuidadosamente pela multidão, ela tocou na orla da veste do Senhor. Imediatamente, o sangramento parou e ela se sentiu completamente bem.
Seu plano era sair de modo despercebido, mas o Senhor não permitiu que ela perdesse a bênção de publicamente reconhece-lo como o seu Salvador. Ele estava ciente do escoamento de poder divino quando ela a tocou; curá-la custou-lhe algo. Então ele perguntou: Quem me tocou nas vestes? Ele conhecia a resposta,mas perguntou para poder trazê-la a frente da multidão.
Os discípulos acharam que era uma pergunta tola. Muitas pessoas estavam acotovelando-o continuamente. Por que pergunta "Quem me tocou?" Mas a uma diferença entre o toque de proximidade física e toque de fé desesperada. É possível estar de uma maneira tão próxima Dele sem confiar Nele, mas impossível toca-lo por fé sem Ele saber disso e sem ser curado.
A mulher se aproximou, atemorizada e tremendo; prostrou-se diante Dele e fez sua primeira confissão pública de Jesus. Depois, Ele falou palavras de segurança a sua alma. Confissão aberta de Cristo é de tremenda importância. Sem isso, pode a ver pouco crescimento na vida cristã. Ao tomarmos nossa posição, com coragem,por Ele, o Senhor inunda nossa alma com total segurança de fé. As palavras do Senhor Jesus não apenas confirmaram sua cura física, mas também, sem duvida, incluíram a grande benção da salvação da alma
A religiosidade não se compara com um simples toque.
O NOVO CÉU E A NOVA TERRA
Então, vi um novo céu e uma nova terra, pois já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Vi também a cidade, santa, a nova jerusalém, que Deus descia do céu, ataviada como uma noiva para o seu noivo.
E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, Deus habitara com eles, e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem planto,nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado no trono disse: Faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, pois estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Infelizmente essa parte gloriosa e promessa de Deus, não existe na Teologia da prosperidade, confissão positiva e era da libertação etc.. O que importa é o aqui e agora. Ap.21: 1-6.
Povo de Deus ACORDAM!! Eu peço ao rebanho de Deus, se é que amam a Cristo mergulhem em sua Santa Palavra. Leiam atentamente o SALMO 119 com os seus 176 versículos e em ORAÇÃO a Deus tirem suas próprias conclusões.
Que Deus os abençoe e ilumine as vossas mentes.
OS FALSOS PASTORES E O BOM PASTOR
No capitulo 34 do livro de Ezequiel, é retratado a grande responsabilidade, dos pastores de ovelhas.
Mas falharam poque eram falsos. Isso já acontecia no antigo testamento, o que dizer nos dias de hoje?
Esses pastores (governantes) estão interessados em si mesmos, não no bem estar das ovelhas (povo). Sob o governo cruel, as ovelhas andam desgarradas.
Até hoje, muitos lideres religiosos não aprenderam a lição de SERVIR as ovelhas. Confundem seu "SERVIÇO" com uma forma de obter "LUCRO" Não obstante podemos louvar a Deus pelos lideres que servem com zelo e são exemplos para o rebanho. É interessante notar que no capitulo 34.10 o Senhor permitiu que as ovelhas andassem espalhadas a fim de evitar mais danos. Yates descreve bem a situação:
Trata-se de um retrato comovente dos pregadores infiéis do tempo de Ezequiel. O rebanho se encontravam disperso, sem haver quem cuidasse das ovelhas e as apascentassem, enquanto os pastores egoístas se empanturravam e viviam em ócio e luxo sem se preocupar com as responsabilidades. Faziam questão de garantirem seus próprios alimento, suas vestimentas e seu conforto, mas não tinha consideração nenhuma pelos outros.
Mas no capitulo 34: 7-10 o Bom Pastor estava determinado a resgatar as suas ovelhas desses pastores falsos. Seu proposito maior era abençoar seu povo. Para isso reuniria as ovelhas e cuidaria de sua necessidades indivíduas. A maior Bênção de todas seria o relacionamento entre o Senhor e a suas ovelhas, a comunhão intima entre Deus e homem.
34: 11-16 Ele será seu pastor, as congregará na terra e governará sobre elas ( durante o milênio). O evangelista D. L. Moody descreve de modo bastante apropriado o ministério de Deus a suas ovelhas:
Observe tudo que Deus fará por suas ovelhas. O Pastor e suas ovelhas:
Versículo 11- Eu as procurareis e buscarei.
Versículo 12-Eu as livrareis.
Versículo 13-Eu as tirareis, Eu as congregareis e as introduzirei na sua terra.
Versículo14-Eu as apascentarei.
Versículo15-Eu as farei repousar.
Versículo16-Eu ligarei a quebrada, e fortalecerei a enferma.
Há muitas ovelhas magras no aprisco de Deus, mas nenhuma em seu pasto. Algumas pessoas, inclusive certos pregadores, procuram insinuar que o Deus do AT é uma Divindade severa e desamorosa que contrasta com o Deus apresentado no NT. John Taylor faz uma exelente ligação entre os dois Tetamentos:
O retrato do pastor que busca as suas ovelhas desgarradas no versículo 12 prefigura de forma notável a parábola da ovelha perdida ( Lc 15:4s.) para qual sem duvida, Jesus se baseou nessa passagem de Ezequiel. Ilustra com grande clareza as qualidades ternas e amorosas do Deus do antigo testamento e desfere um golpe mortal sobre quem procura separar Jeová, o Deus de Israel, do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Alem disso, essa não é o unica passagem que fala do terno Pastor ( cf. SL78:52s; 79:13; 80:1; Is40:11; 49:9s; Jr31.10)
Jesus Cristo o Verdadeiro Pastor!!
Assinar:
Postagens (Atom)