quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A TRANSFIGURAÇÃO QUE TRAZ A ALEGRIA

No Evangelho de Lucas no capitulo 9: 28, 29 esta escrito: Cerca de oito dias destas palavras, tomou consigo a Pedro, João e Tiago subiu ao monte afim de orar. Estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e suas vestes ficaram brancas e resplandecentes.

O local deste monte é desconhecido, apesar do fato de que o alto monte Hermon, cujo topo é coberto de neve, seja bem provável. Enquanto o Senhor orava, a aparência do seu rosto se transfigurou. Uma verdade intrigante: entre as coisas que a oração muda está o rosto do homem. Seu rosto brilhou com um brilho radiante e assuas vestes resplandeceram de brancura. Como foi mencionado, isso prefigura a gloria que sera dele durante o seu Reino vindouro. Enquanto Ele estava aqui na terra, sua gloria foi normalmente coberta no seu corpo de carne. Ele estava em humilhação, como escravo. Mas, durante o milênio, sua gloria será totalmente revelada. Todos os verão em todo o seu esplendor majestade.

O professor W.H.Rogers explica bem: 
Na transfiguração temos em miniatura todos os aspectos salientes do reino vindouro em manifestação. Vermos o Senhor vestido em glória e não nos trapos de humilhação. Observamos Moisés em estado glorificado, o representantes dos regenerados que já passaram pela morte. Observamos Elias coberto em gloria, o representante dos redimidos que já entram no reino pela traslação. Há três discípulos, Pedro,Tiago e João, que não são glorificados, os representantes de Israel na carne durante o milênio. Em seguida, há a multidão ao pé do monte, representando as nações que serão introduzidas no reino depois da inauguração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário