sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

OUTRO EVANGELHO

Embora o mormonismo conte sua historia como uma restauração ocorrida por meio do encontro de Jesus como o anjo Moroni, e que na época Jesus havia dito a Joseph Smith que todas sa Igrejas estavam corrompidas, as coisas, no entanto , não são bem assim . Ao confrontar estas afirmações com as do Novo Testamento, vemos justamente ao contrário:
Nos últimos tempos, alguns apostariam da fé, dando ouvidos a doutrinas de demônios e espíritos enganadores ( 1Tm 4.1). Ora, Joseph Smith viveu no século XIX e deixou o cristianismo por um evangelho que tinha uma doutrina nova, entregue por um suposto anjo. Se houve apostasia foi dele, e seu perfil se encaixa perfeitamente aqui.
Não devemos aceitar outro evangelho, nem  de homens, nem de anjos! Isto está bem claro (GI 1.8;2Co 11.4).Toda argumentação não passa de uma tentativa sofismática de esconder o óbvio-o evangelho de  mórmon não veio de Deu. Antes , é uma maldição.
Além disso, anjos não são seres necessariamente bons. Existem anjos sobre  o controle de satanás (Mt 25.41).E estes seres não são facilmente identificáveis. Podem apresentar-se com a mesma aparência que os anjos de Deus (2 Co 11.14). E aqui também nos vale uma análise do versículo 15, onde diz que os ministros  de Satanás podem ter aparência de justiça. Assim, a moralidade mórmon não toma o anjo Moroni um anjo de Deus. Eu poderia aqui refutá-los em muitos outros ensinamentos totalmente fora da bíblia, mas deixo para próxima. Espero ter contribuindo um pouco para alertar o perigo dessa seita. 
Deus na sua infinita misericórdia ainda tem os que não se dobraram diante de baal.
Mas, ainda que nos mesmos ou um anjo do Céu vos anuncia outro evangelho do que já vos anunciamos, seja anátema. ( maldito). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário