Oração fervorosa
Disse-lhe Elias: Agarrai os profetas de Baal. Que nenhum deles escapem! Agarram-nos,e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
E disse Elias a Acabe:Sobe,come e bebe,pois há ruído de abundante chuva.
Subiu Acabe a comer e a beber , mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando -se por terra,meteu o rosto entre os joelhos.
Disse ao seu moço:Sobe,e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes.
A sétima vez, disse: Levanta-se do mar uma nuvem, do tamanho de um homem. Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te apanhe.
Em pouco tempo o céus se enegreceram de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para jezreel.
O poder do Senhor veio sobre Elias e, cingindo ele os lombos, correu adiante de Acabe, até a entrada de jezreel. 1 Reis: 18. 41-46.
O profeta recomendou a Acabe que fizesse uma refeição, pois, em breve, teria de partir do monte Carmelo para fugir da chuva que se aproxima. Enquanto Acabe se assentou pra comer, Elias se levantou para orar. Subiu ao monte Carmelo, e, encurvado para a terra, com o rosto entre os joelhos, pediu a Deus com fervor que cumprisse a sua palavra e enviasse chuva.
A aplicação que faço para minha vida, é que Deus houve orações fevrosas. Quando tudo esta no centro da sua vontade. Uma coisa é certa: Deus ouve! Mas com propósitos definidos.
Fiquemos atentos a isso. Lembre-se Paulo também era fervoroso em oração, mas teve uma de suas orações não respondida. A vontade de Deus era outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário