Alertar os Cristãos a cerca das falsas doutrinas e ensinamentos errados sobre a interpretação Bíblica
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Se me amais, guardareis
os meus mandamentos
Eu rogarei ao Pai e Ele
vos dará outro consolador
para que esteja convosco
para sempre, o Espirito da
verdade, que o mundo
não pode receber, porque
não o vê nem o conhece.
Mas vos o conheceis, pois
habita convosco, e estará em vos.
Não vos deixareis órfãos
vireis para vos. Ainda um pouco
e o mundo não me vera mais,
mas vos me vereis. porque
eu vivo, vos também vivereis.
João 14: 15-19
O senhor Jesus estava prestes a
deixar seus discípulos, e eles se
encheriam de tristeza. Como poderiam ser capazes de expressar seu amor a Ele? A resposta foi por guardar seus mandamentos. Não com lagrimas, mas pela obediência
Que sejamos iluminados pelo Espirito Santo de Deus..
os meus mandamentos
Eu rogarei ao Pai e Ele
vos dará outro consolador
para que esteja convosco
para sempre, o Espirito da
verdade, que o mundo
não pode receber, porque
não o vê nem o conhece.
Mas vos o conheceis, pois
habita convosco, e estará em vos.
Não vos deixareis órfãos
vireis para vos. Ainda um pouco
e o mundo não me vera mais,
mas vos me vereis. porque
eu vivo, vos também vivereis.
João 14: 15-19
O senhor Jesus estava prestes a
deixar seus discípulos, e eles se
encheriam de tristeza. Como poderiam ser capazes de expressar seu amor a Ele? A resposta foi por guardar seus mandamentos. Não com lagrimas, mas pela obediência
Que sejamos iluminados pelo Espirito Santo de Deus..
sábado, 25 de janeiro de 2014
DEUS SE ALEGRA COM UM MATRIMONIO SEM MACULA
Como és formosa, amada minha! Como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas, e brilham através do seu véu. O teu cabelo e como o rebanho de cabras que passam no monte de Gíliade.
Os teus dentes são como rebanho das ovelhas tosquiadas, que sobe do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e nenhuma há estéril entre elas.
Os teus lábios são como um fio de escarlate, a tua boca é doce. A tua fronte é qual pedaço de romã por detrás do teu véu. Cânticos dos Cânticos 4: 1-3
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
O TOQUE É O SUFICIENTE
No Evangelho de Marcos está registrado esse extraordinário milagre. Mr 5: 25-34.
Uma mulher perturbada interceptou Jesus no caminho para a casa de Jairo. O Senhor não estava nem aborrecido nem ligeiramente irritado por essa aparente interrupção. Como reagimos ás interrupções?
Essa mulher sofria com hemorragia crônica havia doze anos. Os vários médicos com quem se tratara, ao que parece, usaram alguns métodos drásticos de tratamento, esgotaram os recursos e deixaram-na pior. Quando a esperança de recuperação se esgotara, alguém lhe falou de Jesus. Ela não perdeu tempo e foi procura-lo. Movendo-se cuidadosamente pela multidão, ela tocou na orla da veste do Senhor. Imediatamente, o sangramento parou e ela se sentiu completamente bem.
Seu plano era sair de modo despercebido, mas o Senhor não permitiu que ela perdesse a bênção de publicamente reconhece-lo como o seu Salvador. Ele estava ciente do escoamento de poder divino quando ela a tocou; curá-la custou-lhe algo. Então ele perguntou: Quem me tocou nas vestes? Ele conhecia a resposta,mas perguntou para poder trazê-la a frente da multidão.
Os discípulos acharam que era uma pergunta tola. Muitas pessoas estavam acotovelando-o continuamente. Por que pergunta "Quem me tocou?" Mas a uma diferença entre o toque de proximidade física e toque de fé desesperada. É possível estar de uma maneira tão próxima Dele sem confiar Nele, mas impossível toca-lo por fé sem Ele saber disso e sem ser curado.
A mulher se aproximou, atemorizada e tremendo; prostrou-se diante Dele e fez sua primeira confissão pública de Jesus. Depois, Ele falou palavras de segurança a sua alma. Confissão aberta de Cristo é de tremenda importância. Sem isso, pode a ver pouco crescimento na vida cristã. Ao tomarmos nossa posição, com coragem,por Ele, o Senhor inunda nossa alma com total segurança de fé. As palavras do Senhor Jesus não apenas confirmaram sua cura física, mas também, sem duvida, incluíram a grande benção da salvação da alma
A religiosidade não se compara com um simples toque.
O NOVO CÉU E A NOVA TERRA
Então, vi um novo céu e uma nova terra, pois já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Vi também a cidade, santa, a nova jerusalém, que Deus descia do céu, ataviada como uma noiva para o seu noivo.
E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, Deus habitara com eles, e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem planto,nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado no trono disse: Faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, pois estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Infelizmente essa parte gloriosa e promessa de Deus, não existe na Teologia da prosperidade, confissão positiva e era da libertação etc.. O que importa é o aqui e agora. Ap.21: 1-6.
Povo de Deus ACORDAM!! Eu peço ao rebanho de Deus, se é que amam a Cristo mergulhem em sua Santa Palavra. Leiam atentamente o SALMO 119 com os seus 176 versículos e em ORAÇÃO a Deus tirem suas próprias conclusões.
Que Deus os abençoe e ilumine as vossas mentes.
OS FALSOS PASTORES E O BOM PASTOR
No capitulo 34 do livro de Ezequiel, é retratado a grande responsabilidade, dos pastores de ovelhas.
Mas falharam poque eram falsos. Isso já acontecia no antigo testamento, o que dizer nos dias de hoje?
Esses pastores (governantes) estão interessados em si mesmos, não no bem estar das ovelhas (povo). Sob o governo cruel, as ovelhas andam desgarradas.
Até hoje, muitos lideres religiosos não aprenderam a lição de SERVIR as ovelhas. Confundem seu "SERVIÇO" com uma forma de obter "LUCRO" Não obstante podemos louvar a Deus pelos lideres que servem com zelo e são exemplos para o rebanho. É interessante notar que no capitulo 34.10 o Senhor permitiu que as ovelhas andassem espalhadas a fim de evitar mais danos. Yates descreve bem a situação:
Trata-se de um retrato comovente dos pregadores infiéis do tempo de Ezequiel. O rebanho se encontravam disperso, sem haver quem cuidasse das ovelhas e as apascentassem, enquanto os pastores egoístas se empanturravam e viviam em ócio e luxo sem se preocupar com as responsabilidades. Faziam questão de garantirem seus próprios alimento, suas vestimentas e seu conforto, mas não tinha consideração nenhuma pelos outros.
Mas no capitulo 34: 7-10 o Bom Pastor estava determinado a resgatar as suas ovelhas desses pastores falsos. Seu proposito maior era abençoar seu povo. Para isso reuniria as ovelhas e cuidaria de sua necessidades indivíduas. A maior Bênção de todas seria o relacionamento entre o Senhor e a suas ovelhas, a comunhão intima entre Deus e homem.
34: 11-16 Ele será seu pastor, as congregará na terra e governará sobre elas ( durante o milênio). O evangelista D. L. Moody descreve de modo bastante apropriado o ministério de Deus a suas ovelhas:
Observe tudo que Deus fará por suas ovelhas. O Pastor e suas ovelhas:
Versículo 11- Eu as procurareis e buscarei.
Versículo 12-Eu as livrareis.
Versículo 13-Eu as tirareis, Eu as congregareis e as introduzirei na sua terra.
Versículo14-Eu as apascentarei.
Versículo15-Eu as farei repousar.
Versículo16-Eu ligarei a quebrada, e fortalecerei a enferma.
Há muitas ovelhas magras no aprisco de Deus, mas nenhuma em seu pasto. Algumas pessoas, inclusive certos pregadores, procuram insinuar que o Deus do AT é uma Divindade severa e desamorosa que contrasta com o Deus apresentado no NT. John Taylor faz uma exelente ligação entre os dois Tetamentos:
O retrato do pastor que busca as suas ovelhas desgarradas no versículo 12 prefigura de forma notável a parábola da ovelha perdida ( Lc 15:4s.) para qual sem duvida, Jesus se baseou nessa passagem de Ezequiel. Ilustra com grande clareza as qualidades ternas e amorosas do Deus do antigo testamento e desfere um golpe mortal sobre quem procura separar Jeová, o Deus de Israel, do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Alem disso, essa não é o unica passagem que fala do terno Pastor ( cf. SL78:52s; 79:13; 80:1; Is40:11; 49:9s; Jr31.10)
Jesus Cristo o Verdadeiro Pastor!!
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Nova Vida
Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.
Oração fervorosa
Disse-lhe Elias: Agarrai os profetas de Baal. Que nenhum deles escapem! Agarram-nos,e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
E disse Elias a Acabe:Sobe,come e bebe,pois há ruído de abundante chuva.
Subiu Acabe a comer e a beber , mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando -se por terra,meteu o rosto entre os joelhos.
Disse ao seu moço:Sobe,e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes.
A sétima vez, disse: Levanta-se do mar uma nuvem, do tamanho de um homem. Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te apanhe.
Em pouco tempo o céus se enegreceram de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para jezreel.
O poder do Senhor veio sobre Elias e, cingindo ele os lombos, correu adiante de Acabe, até a entrada de jezreel. 1 Reis: 18. 41-46.
O profeta recomendou a Acabe que fizesse uma refeição, pois, em breve, teria de partir do monte Carmelo para fugir da chuva que se aproxima. Enquanto Acabe se assentou pra comer, Elias se levantou para orar. Subiu ao monte Carmelo, e, encurvado para a terra, com o rosto entre os joelhos, pediu a Deus com fervor que cumprisse a sua palavra e enviasse chuva.
A aplicação que faço para minha vida, é que Deus houve orações fevrosas. Quando tudo esta no centro da sua vontade. Uma coisa é certa: Deus ouve! Mas com propósitos definidos.
Fiquemos atentos a isso. Lembre-se Paulo também era fervoroso em oração, mas teve uma de suas orações não respondida. A vontade de Deus era outra.
Disse-lhe Elias: Agarrai os profetas de Baal. Que nenhum deles escapem! Agarram-nos,e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
E disse Elias a Acabe:Sobe,come e bebe,pois há ruído de abundante chuva.
Subiu Acabe a comer e a beber , mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando -se por terra,meteu o rosto entre os joelhos.
Disse ao seu moço:Sobe,e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes.
A sétima vez, disse: Levanta-se do mar uma nuvem, do tamanho de um homem. Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te apanhe.
Em pouco tempo o céus se enegreceram de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para jezreel.
O poder do Senhor veio sobre Elias e, cingindo ele os lombos, correu adiante de Acabe, até a entrada de jezreel. 1 Reis: 18. 41-46.
O profeta recomendou a Acabe que fizesse uma refeição, pois, em breve, teria de partir do monte Carmelo para fugir da chuva que se aproxima. Enquanto Acabe se assentou pra comer, Elias se levantou para orar. Subiu ao monte Carmelo, e, encurvado para a terra, com o rosto entre os joelhos, pediu a Deus com fervor que cumprisse a sua palavra e enviasse chuva.
A aplicação que faço para minha vida, é que Deus houve orações fevrosas. Quando tudo esta no centro da sua vontade. Uma coisa é certa: Deus ouve! Mas com propósitos definidos.
Fiquemos atentos a isso. Lembre-se Paulo também era fervoroso em oração, mas teve uma de suas orações não respondida. A vontade de Deus era outra.
DEUS NÃO DIVIDE A SUA GLORIA
Deus não divide a sua Gloria
Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós, ó casa de Israel.
Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, embora com eles se atemorizem as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade, cortam do bosque um madeiro, e um artífice o lavra com cinzel. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. Como um espantalho num pepinal, não podem falar, necessitam de quem os leve, pois não pode andar. Não tenhais receio deles, não pode fazer o mal, nem podem fazer o bem. Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor, tu és grande, e em grande é o teu nome em força. Jr: 10: 1-6 .
Esses seis versículos mostram a inutilidade dos deuses, feitos pelas mãos dos homens, com a grandeza de Deus.
O profeta Jeremias é mordaz ao falar dos ídolos pobres e indefesos que os homens empregavam como substitutos de Deus. Eles são, na verdade, varas indiferentes que precisam ser decoradas para ocultar o fato de que não passam de madeira morta. Em vez de carregar seus adoradores, precisam ser carregados por eles. Deus é Criador, mas os ídolos precisam ser confeccionados. Não se pode atribuir a eles nenhuma comunicação, poder, fôlego, inteligencia, valor, influencia ou permanência. Deus, em contrapartida, é eterno, vivo, ativo e poderoso.
Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós, ó casa de Israel.
Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, embora com eles se atemorizem as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade, cortam do bosque um madeiro, e um artífice o lavra com cinzel. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. Como um espantalho num pepinal, não podem falar, necessitam de quem os leve, pois não pode andar. Não tenhais receio deles, não pode fazer o mal, nem podem fazer o bem. Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor, tu és grande, e em grande é o teu nome em força. Jr: 10: 1-6 .
Esses seis versículos mostram a inutilidade dos deuses, feitos pelas mãos dos homens, com a grandeza de Deus.
O profeta Jeremias é mordaz ao falar dos ídolos pobres e indefesos que os homens empregavam como substitutos de Deus. Eles são, na verdade, varas indiferentes que precisam ser decoradas para ocultar o fato de que não passam de madeira morta. Em vez de carregar seus adoradores, precisam ser carregados por eles. Deus é Criador, mas os ídolos precisam ser confeccionados. Não se pode atribuir a eles nenhuma comunicação, poder, fôlego, inteligencia, valor, influencia ou permanência. Deus, em contrapartida, é eterno, vivo, ativo e poderoso.
O LAMENTO DO PROFETA JEREMIAS
JEREMIAS: 9.1-2
Oxalá a minha cabeça se tornasse em um manancial de águas, e os meus olhos em uma fonte de lagrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo. Oxalá tivesse no deserto uma estalagem de caminhantes! Então deixaria o meu povo, e me apartaria dele porque todos são adúteros, e um bando de infiéis.
Nos dois primeiros versículos, é Jeremias quem fala. Seu título de "profeta chorão' é expresso de forma poética no versículo 1, no versículo 2 o seus sentimentos.
Hoje os pregadores e missionários fieis podem se identificar com os sentimentos que Jeremias descreve no versículo 2.
Esse versículo revela um vislumbre de um profeta cansado, desgastado e desanimado, em um de seus piores momentos. Pode ser chamado "sombra passageiras sobre uma alma grandiosa".
Com desgosto, imagina que seria melhor se distanciar do povo ingrato. Como seria maravilhoso ser ver livre de todas as responsabilidade e irritações! Estava cansado de ver os rituais vazios, impios e formais que as pessoas haviam colocado no lugar da verdadeira religião. Todos os dias, orava, amava, pregava e advertia, e o único retorno que obtinha era a indiferença que fazia sua alma definhar.
Jeremias lamenta a pecaminosidade e o respectivo castigo do povo. Em seguida, transmite a palavra do Senhor como quem apresenta uma relação de pecados, e mostra o caráter inevitável do juízo. Contudo, ao mesmo tempo, o profeta expressa seu choro e pranto porque Deus transformaria Jerusalém em morada de chacais e faria as cidades de Judá ficarem desabitadas.
É interessante notar, que primeiro Deus adverte, não obedecendo vem o justo castigo.
O apostolo Paulo diz que tudo foi escrito para o nosso exemplo.
Oxalá a minha cabeça se tornasse em um manancial de águas, e os meus olhos em uma fonte de lagrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo. Oxalá tivesse no deserto uma estalagem de caminhantes! Então deixaria o meu povo, e me apartaria dele porque todos são adúteros, e um bando de infiéis.
Nos dois primeiros versículos, é Jeremias quem fala. Seu título de "profeta chorão' é expresso de forma poética no versículo 1, no versículo 2 o seus sentimentos.
Hoje os pregadores e missionários fieis podem se identificar com os sentimentos que Jeremias descreve no versículo 2.
Esse versículo revela um vislumbre de um profeta cansado, desgastado e desanimado, em um de seus piores momentos. Pode ser chamado "sombra passageiras sobre uma alma grandiosa".
Com desgosto, imagina que seria melhor se distanciar do povo ingrato. Como seria maravilhoso ser ver livre de todas as responsabilidade e irritações! Estava cansado de ver os rituais vazios, impios e formais que as pessoas haviam colocado no lugar da verdadeira religião. Todos os dias, orava, amava, pregava e advertia, e o único retorno que obtinha era a indiferença que fazia sua alma definhar.
Jeremias lamenta a pecaminosidade e o respectivo castigo do povo. Em seguida, transmite a palavra do Senhor como quem apresenta uma relação de pecados, e mostra o caráter inevitável do juízo. Contudo, ao mesmo tempo, o profeta expressa seu choro e pranto porque Deus transformaria Jerusalém em morada de chacais e faria as cidades de Judá ficarem desabitadas.
É interessante notar, que primeiro Deus adverte, não obedecendo vem o justo castigo.
O apostolo Paulo diz que tudo foi escrito para o nosso exemplo.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
OVELHAS DOENTES
Certo homem que viajava pelos Estados Unidos, sobe que existia um pastor que ainda conservava o costume de chamar as ovelhas pelo nome. Foi ter com Ele e lhe disse: - Permita-me pôr suas roupas e tomar seu bordão, e então vou chamar as ovelhas para virem a mim. O pastor permitiu e o estranho começou a chamar uma ovelha: "Mina, Mina!"; porém, o rebanho pôs-se em fuga. Então disse ao pastor: - Nenhuma me seguirá quando a chamar? Replicou-lhe o pastor: "Sim, senhor, algumas ovelhas o seguirão. As ovelhas doentes seguem a qualquer pessoa".
Não farei aplicação alguma. Isso deixo convosco.
Disse Jesus: Conhecereis a verdade é a verdade-vos libertará.
João 8.32
SÚPLICAS ARDENTES " Deveria ser essas nossas motivações".
George Whitefield, o famoso evangelista inglês, dizia: Ò Senhor, dá- me algumas almas ou toma a minha.
Henry Martin, posto de joelhos nas praias de coral da India, clamava: Deixai que me consuma aqui pelo Senhor."
Davi Brainerd, missionario entre os índios da America do Norte, orava assim: "Senhor, a ti eu me dedico. Ò aceita-me. Nada mais desejo, Senhor, nada mais desejo". As ultimas palavras escritas no seu diário, sete dias antes de morrer, foram: "Ò, vem, Senhor Jesus; vem depressa. "Amém."
D.L.Moody rogava: "Usa-me, meu Salvador, para qualquer proposito e da maneira que quiseres. Aqui está o meu pobre coração como um recipiente vazio; enche-o com tua Graça."
Matinho Lutero, na noite que precedeu a sua apresentação perante a Dieta de Worms, orou: "Tu, meu Deus, levanta-te contra toda sabedoria e argumento do mundo. "Ò, faze-o. Tu precisas faze-lo. Fica ao meu lado, verdadeiro e Eterno Deus!"
J.Mackenzie, quando ainda jovem candidato á obra missionária, orou assim: "Senhor, manda-me ao ponto mais escuro da terra."
Hyde ( Homem de Oração), como era chamado, missionário na Índia, rogava: "Pai, dá-me estas almas ou morro." Qual tem sido a nossa oração? Quanta diferença para os dias de hoje.
As orações dos chamados homens de Deus hoje é assim: Eu determino, eu exijo, eu quero de volta o que meu, toma posse, você não nasceu para ser cauda e sim cabeça etc.. A Graça do Senhor é a causa de não sermos consumido, pois as suas misericórdias não tem fim. ( Lam; 3. 22).
Jesus Cristo toda Honra e Gloria!!
ATOS 17:11
Gostaria de deixar claro as meus leitores, que tudo que for postado por mim, como mensagens e artigos sejam canalizado a luz das Escrituras. Examiná tudo com o maior cuidado para ver se esta realmente de acordo com as Escrituras. ( bíblias abertas). Se desejarem fazer algumas perguntas em relação a um versículo ou texto, escreva aonde você pode fazer o seu comentário na própria postagem, ou pelo Email
evangelhopuroescrituras@gmal.com. O meu objetivo neste blog, não é ser o dono da verdade, mas sim dar a minha contribuição com humildade, ate porque existem pessoas muito mais qualificada do que eu.
Mas também entendo que sou o mais frágil instrumentos na mão de Deus. Não tenho nenhum curso de teologia, não que eu seja contra a teologia. Porque ela sendo bem usada é uma ferramenta estraordinaria por Deus. Como não tive recursos, e o que eu mais pedi a Deus foi entendimento da sua palavra em oração para não cair no engodo dos homens que distorcem a sua Santa palavra.
Então minha estrategia foi mergulhar nas Escrituras, e lendo bons livros de homens consagrados por Deus.
Deus diante de Salomão disse: Pede o que quiser e Eu ti darei. Qual foi o pedido de Salomão?
Senhor só quero sabedoria da tua palavra para conduzir o teu povo! ( Celular 9 51547296) para maiores informações. Toda Honra e Gloria é Dele - Que Ele cresça e eu diminua.
Obrigado pela atenção!!
UM MOTIVO PARA CRER
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele , nada do que foi feito se se fez.
A vida estava Nele e a vida era a Luz dos homens. E o Verbo se fez carne e habitou entre nos, cheio de graça e verdade, e vimos a sua Gloria como do unigênito do Pai.
João : 1-4,14.
Segundo as Escrituras mesmo se Jesus não tivesse nascido, os atributos invisíveis de Deus seriam percebido pelas coisas que foram criadas. O apóstolo Paulo deixa isso muito claro na carta aos romanos.
Que diz: A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus, lhes manifestou. Poque os atributos invisíveis de Deus, assim como o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Taís homens são, por isso, indesculpáveis. ( INDESCULPÁVEIS)!!!
Romanos: 1: 18-20.
O CRESCIMENTO DO GRÃO DE MOSTARDA
O Reino dos Céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do Céu vem fazer os seus ninhos em seus ramos.
-- Jesus Cristo ( Mt 13.31,32)
Jesus disse que o Reino dos Céus é como uma semente de mostarda, que é minúscula, mas quando cresce serve de abrigo e de descanso para muitos pássaros. Esta parábola certamente se aplica a uma pessoa que abraça a Jesus; também se aplica ao cristianismo no mundo.
As raízes do cristianismo eram pequenas e modestas- um rabino itinerante pregou e fez milagres durante três anos e meio nas redondezas do subjugado Israel.E atualmente existem mais de 1,8 bilhão de cristãos, em quase todas as nações da terra, que professam a Cristo! Hoje, há milhões de pessoas com um único objetivo de vida: seguir ao Senhor.
Nos dias de jesus, os imperadores e os governadores eram os homens que detinham o poder. Mas agora seus corpos estão decompostos nos sepulcros e suas almas a guardam pelo Juízo Final. Eles não tem seguidores hoje. Ninguém presta culto a eles. Ninguém os serve ou aguarda as suas ordens. Não é o que acontece com Jesus! Napoleão, que estava muito acostumado ao poder politico, disse que seria ótimo se um imperador romano pudesse governar do túmulo e disse ainda que era isso que Jesus estava fazendo. (Discordaríamos dele, no entanto, quanto á morte de Jesus; Ele esta vivo.) Napoleão disse: "procurarei em vão na história alguém parecido com Jesus Cristo ou alguma cisa que se assemelhe ao Evangelho{...} Nações desaparecem, tronos caem, mas a igreja permanece".
O próprio Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Igreja).
Que a graça de Deus nos faça sempre um grão de mostarda
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
O ÚNICO PRECONCEITO PERMITIDO
Vivemos na era em que um único preconceito é permitido - a intolerância ao cristianismo. Michel Novak, um colonista de destaque, certa vez disse que atualmente não se pode expor nem ridicularizar grupos como os afro-americanos, os índios americanos, as mulheres, os homossexuais, os poloneses e assim por diante. Hoje, o único grupo do qual se pode zombar publicamente são os cristãos. Ataques á igreja e ao cristianismo são comuns. Como Pat Buchanan disse uma vez, " malhar o cristianismo é esporte popular".
Mas a verdade é esta; se Jesus não tivesse nascido, este mundo seria mais infeliz do que é. Muitos dos feitos mais nobres e benignos encontram sua motivação no amor de Jesus Cristo, e algumas de nossas maiores realizações tem também sua origem no serviço prestado ao humilde carpinteiro de Nazaré.
Quantas ofensas se faz ao detentor da Vida.
Na realidade hoje o preconceito tomou o lugar do pecado.
Mas a verdade é esta; se Jesus não tivesse nascido, este mundo seria mais infeliz do que é. Muitos dos feitos mais nobres e benignos encontram sua motivação no amor de Jesus Cristo, e algumas de nossas maiores realizações tem também sua origem no serviço prestado ao humilde carpinteiro de Nazaré.
Quantas ofensas se faz ao detentor da Vida.
Na realidade hoje o preconceito tomou o lugar do pecado.
UM POVO ESCOLHIDO
Homens falíveis tentam mas nada podem fazer contra a Soberania de Deus.
Tentaram eliminar os judeus mas jamais conseguiram, e nunca conseguirão.
Esquecem das palavras de Jesus: Disse Ele: a salvação vem dos judeus.
Pergunto, Jesus era o que? Com toda certeza era judeu.
Grandes lideres da antiguidade tentaram elimina-los sem sucesso. Exemplo: O monstro Antíoco Epifânio, rei da Síria (175-164 a. C.), dominou sobre a palestina durante seu reinado. Foi extremamente cruel, sádico; tinha prazer em aplicar torturas. Decidiu exterminar a religião judaica. Assolou Jerusalém em 168, profanou o templo e destruiu todas as cópias que achou das Sagradas Escrituras.
No entanto também sem sucesso.
Nos dias do feroz Imperador Diocleciano ( 284-305d.C.), os perseguidores dos cristãos destruíram quantas cópias acharam das Escrituras. Durante dez anos, Diocleciano mandou vasculhar o Império para destruir todos os escritos sagrados. Ele chegou a julgar que tivesse destruído tudo , pois mandou cunhar uma moeda comemorando tal "vitória".
E o que falar do recente Hitler, que exterminou milhões de judeus, também sem sucesso.
Esses três exemplos simples servem para nos dar a certeza, que mentes corrupiadas jamais frustaram os propósitos de Deus. Este povo foi escolhido dentro da Soberania de Deus, para trazer salvação a toda humanidade. Por isso pense duas vezes antes de falar dos judeus, poque nos fomos enxertados nos ramos naturais. ( Ler atentamente Romanos:11:1-32).
Os planos de Deus o homem já mais frustara.
Tentaram eliminar os judeus mas jamais conseguiram, e nunca conseguirão.
Esquecem das palavras de Jesus: Disse Ele: a salvação vem dos judeus.
Pergunto, Jesus era o que? Com toda certeza era judeu.
Grandes lideres da antiguidade tentaram elimina-los sem sucesso. Exemplo: O monstro Antíoco Epifânio, rei da Síria (175-164 a. C.), dominou sobre a palestina durante seu reinado. Foi extremamente cruel, sádico; tinha prazer em aplicar torturas. Decidiu exterminar a religião judaica. Assolou Jerusalém em 168, profanou o templo e destruiu todas as cópias que achou das Sagradas Escrituras.
No entanto também sem sucesso.
Nos dias do feroz Imperador Diocleciano ( 284-305d.C.), os perseguidores dos cristãos destruíram quantas cópias acharam das Escrituras. Durante dez anos, Diocleciano mandou vasculhar o Império para destruir todos os escritos sagrados. Ele chegou a julgar que tivesse destruído tudo , pois mandou cunhar uma moeda comemorando tal "vitória".
E o que falar do recente Hitler, que exterminou milhões de judeus, também sem sucesso.
Esses três exemplos simples servem para nos dar a certeza, que mentes corrupiadas jamais frustaram os propósitos de Deus. Este povo foi escolhido dentro da Soberania de Deus, para trazer salvação a toda humanidade. Por isso pense duas vezes antes de falar dos judeus, poque nos fomos enxertados nos ramos naturais. ( Ler atentamente Romanos:11:1-32).
Os planos de Deus o homem já mais frustara.
A ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS
O Salmo ; 139; 7-10 - Diz para onde me irei do teu Espirito? Para onde fugirei da tua face? Se subir ao Céu, tu ai estas, se fizer nas profundezas a minha cama, tu ali também estás. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda li a tua mão me guiará e a sua destra me susterá. É maravilhoso saber da onisciência é onipresença de Deus. Ele está em toda parte ao mesmo tempo. Contudo, essa presença não é sinônimo de panteísmo , segundo o qual a criação é Deus.De acordo com a Bíblia, Deus é uma pessoa distinta e separada de sua criação. Há algum lugar para onde o homem pode fugir do Espirito Santo de Deus? Há algum lugar onde possa esconder da face do Senhor? Se subir aos Céus, acaso poderá se ausentar de Deus? Claro que não; o Céu é trono do Senhor (Mt ; 5;34). Ainda que fizesse sua cama no Sheol ( Inferno), no estado desencarnado, encontraria Deus ali também. As asas da alvoradas são uma alusão aos raios do sol ao amanhecer, que cortam os Céus de leste a oeste a uma velocidade de aproximadamente trezentos mil quilômetros por segundos. Mesmo que pudéssemos viajar para um canto distante do universo á velocidade da luz, encontraríamos o Senhor ali, esperando para nos guiar e sustentar. Por isso o Salmista pode dizer, como fugirei da sua Presença.
Que estejamos sempre face a face com o Senhor!!
Que estejamos sempre face a face com o Senhor!!
CUIDADO COM OS FALSOS PREGADORES DA ATUALIDADE
15Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:15-23
O REI ETERNO
AS MARAVILHAS DO SENHOR
O salmo 24:1-2 diz : Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam; pois Ele a fundou sobre os mares, e sobre as águas. A grandeza de Deus é tão infinita que nos com a nossa mente finita conseguiria explicar. No entanto ha pessoas que querem explicar a existência de Deus.
Deus por si só já existe e isso é um fato. As Escrituras abrem falando Dele, e não tentando provar que Ele existe. Chequemos ao trono da Graça com temor tremor como filhos amados por causa da obra de Cristo.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
REFLEXÃO
A escolha
Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:
-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê
mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos
de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."
E o mestre respondeu:
-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás
de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para
um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto
decide, ambas fugiram...
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção.
E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou."
REFLEXÃO
A aranha
Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários
malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía
da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a
Deus da seguinte maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham
do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha
onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula
aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs
a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um
muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me
matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu
apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na
qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da
trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas..."
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do
impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que
tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo
como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
QUAL È A NOSSA PRIORIDADE?
Você já ouviu a frase este homem é um sofredor. No entanto precisamos corrigir este conceito de um homem sofredor para um homem mau e pecador. Antes de se um sofredor, o homem e um pecador.Seu sofrimento é consequência desse fato. A dor humana é, antes de mais nada, inimizade com Deus. O problema do do coração humano não é que ele é necessitado e vazio, mas ENGANOSO mais do que todas as coisas Jeremias 17:9 A prioridade do homem, pois, não é se ver livre do sofrimento, mas ser nova criatura. Antes de se libertar do sofrimento, ele precisa aprender a ser fiel e obediente, e a ter um coração ardente por Deus. por isso a prioridade de Deus não é nos poupar do sofrimento, mas restaurar a imagem de Deus em nós. Rm 8:29; 1Co 15:49; 2 Pe 1:4.
GRATIDÂO AO DEUS PURO E VERDADEIRO
Umas das maiores gratidão a Deus, é reconhecer a sua encarnação, sendo Ele mesmo o substituto nosso na Cruz. Somente Ele mesmo que é puro e santo, pode aplacar sua própria ira na Cruz, contra o pecado que é abominação ao seus olhos. Nos como pecadores e misseraveis que somos seria impossuível.
Se muitas das nossas Igrejas, ensinassem o que é a palavra SUBSTITUIÇÃO, não haveria tantos irmãos fraco na fé. Poque hoje se busca o deleite pessoal, ensentivado por pastores que não tem nenhum compromisso com a palavra de Deus. Há tantos motivos para celebramos a Deus pela cruz de Cristo que nada precisamos inventar sobre ela. A morte do filho de Deus comprova a nossa total incapacidade de fazer algo por nos mesmos. Alias, este é o significado do termo "misericórdia"- ajuda que alguém vem dar a outro alguém que não pode ajudar a si mesmo. Dai a necessidade dEle entregar-se a Si mesmo para fazer-nos Seu povo. CELEBREMOS!!
Se muitas das nossas Igrejas, ensinassem o que é a palavra SUBSTITUIÇÃO, não haveria tantos irmãos fraco na fé. Poque hoje se busca o deleite pessoal, ensentivado por pastores que não tem nenhum compromisso com a palavra de Deus. Há tantos motivos para celebramos a Deus pela cruz de Cristo que nada precisamos inventar sobre ela. A morte do filho de Deus comprova a nossa total incapacidade de fazer algo por nos mesmos. Alias, este é o significado do termo "misericórdia"- ajuda que alguém vem dar a outro alguém que não pode ajudar a si mesmo. Dai a necessidade dEle entregar-se a Si mesmo para fazer-nos Seu povo. CELEBREMOS!!
DEUS TERIA DOIS PROPÓSITOS?
Teria Deus criado alguns para ser salvos e outros para serem condenados?
Ha alguns grupos teológicos que dizem que sim, estes são chamados de Calvinistas.
Baseiam sua interpretação em alguns vesiculosos isolados. O principal deles se encontra em Provérbio 16.4.
Na minha modesta opinião esse versículo não sugere que Deus criou pessoas para laçá-las no inferno. Nenhuma passagem bíblica ensina a doutrina da reprovação. Os homens são condenados por sua propria escolha, não por decreto divino. O Proverbio significa que o senhor tem uma finalidade, um proposito ou objetivo para todas as coisas. Todo feito tem consequências; há recompensa ou punição para cada ato. Nesse sentido Deus ordenou o dia da destruição para o perverso, da mesma forma que preparou o Céu para aqueles que o amam. "O Senhor fez tudo para certos fins, e o fim dos maus é a destruição.
Deus é longânimo, esperando que todos se arrependam e assim não querendo que niquem se perca.
Ha alguns grupos teológicos que dizem que sim, estes são chamados de Calvinistas.
Baseiam sua interpretação em alguns vesiculosos isolados. O principal deles se encontra em Provérbio 16.4.
Na minha modesta opinião esse versículo não sugere que Deus criou pessoas para laçá-las no inferno. Nenhuma passagem bíblica ensina a doutrina da reprovação. Os homens são condenados por sua propria escolha, não por decreto divino. O Proverbio significa que o senhor tem uma finalidade, um proposito ou objetivo para todas as coisas. Todo feito tem consequências; há recompensa ou punição para cada ato. Nesse sentido Deus ordenou o dia da destruição para o perverso, da mesma forma que preparou o Céu para aqueles que o amam. "O Senhor fez tudo para certos fins, e o fim dos maus é a destruição.
Deus é longânimo, esperando que todos se arrependam e assim não querendo que niquem se perca.
sábado, 18 de janeiro de 2014
MILAGRES OU A PALAVRA DE DEUS
Esses dois textos estão registrados na Bíblia, completamente independentes um do outro. Vemos uma cidade inteira dizendo “não” a Jesus e mandando-O embora. E vemos dois caminhantes solitários tentando fazer com que Ele ficasse em sua companhia. Perguntemo-nos em que circunstâncias uma cidade quer Jesus longe de seus domínios e o que levou dois homens a rogarem por Sua presença. Vejamos o que os diferenciou tão fortemente:
A cidade mandou Jesus embora logo depois de um grande milagre que Ele fez: “Tendo ele chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram: Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Então, os demônios lhe rogavam: Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos. Pois, ide, ordenou-lhes Jesus. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Fugiram os porqueiros e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que acontecera aos endemoninhados. Então, a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus; e, vendo-o, lhe rogaram que se retirasse da terra deles” (Mt 8.28-34).
Já os dois caminhantes queriam segurar o Senhor Jesus depois que Ele lhes dissera: “Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras. Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, fez ele menção de passar adiante. Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles” (Lc 24.25-29).
Milagres ou a Palavra?
Esses dois acontecimentos explicitam uma grande verdade da vida espiritual: jamais os milagres ou quaisquer grandes eventos podem impressionar as pessoas de forma duradoura. Mas a Palavra de Deus pode! A Bíblia tem a força de nos deixar admirados de maneira sempre renovada, de fazer nossos corações arder e de nos fascinar com suas palavras. Por isso, deveríamos parar de buscar momentos de forte emoção, deveríamos deixar de lado a procura por fortes experiências, mesmo que em roupagem piedosa e espiritual. O que precisamos sempre, repetidamente, é nos voltar para a Palavra de Deus revelada e para a sua luz infalível. Só à luz da Bíblia nossos corações arderão, e nós sempre nos quedaremos admirados e surpresos diante da presença do Senhor, que nos fala pelo Seu Espírito Santo. Isso é verdadeira experiência espiritual. No Salmo 119.130 está escrito:“A revelação das tuas palavras esclarece...”
O grandioso milagre que Jesus fez não iluminou os gadarenos para que reconhecessem quem Ele era; ao contrário, seus corações ficaram ainda mais em trevas. Mas a Palavra falada trouxe grande luz aos corações dos caminhantes solitários, muito tristes e desanimados. A luz irradiada pela Palavra que Jesus lhes expôs foi tão intensa e brilhante que mais tarde disseram um ao outro: “Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24.32).
AS BOAS NOVAS DO FUTURO
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.
Isaías 61:1-11
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.
Isaías 61:1-11
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
A ÌNDIA PEDE SOCORRO
A Índia pede socorro: O berço dos deuses.
A Índia é o pais mais populoso do mundo,com uma população absoluta superior a 1 bilhão de habitantes. Estima-se que até 2020 passará a China em população e atividade economia. A cada quilometro quadrado moram, em media, 340 pessoas, uma densidade populacional 17 vezes maior que o Brasil.
Acredita-se que mais de 33milhões de deuses e 200 mil vacas sejam adorados por 80% dos indianos pertencentes ao hinduísmo, religião majoritária, politeísta e milenar.
E muito triste um pais nesta situação. Enquanto aqui no Brasil, Os pastores abusam do dinheiro dos fieis construindo templos e templos, comprando fazendas, aviões, mancões e vivendo em grande ostentação.
E ainda dizem para aqueles que não podem contribuir que eles estão roubando á Deus.
Pegunto: quem sera que esta roubando a Deus?
Todo esse dinheiro deveriam ser empregado na obra missionaria, para alcançar milhões de indianos.
Eles também são a imagem e semelhança de Deus. Faltam um encontro com Jesus Cristo para se reconciliar com Deus. ACORDEM PASTORES poque todos nos iremos comparecer diante do tribunal de CRISTO!! Deus tenha misericórdia de nos.
A Índia é o pais mais populoso do mundo,com uma população absoluta superior a 1 bilhão de habitantes. Estima-se que até 2020 passará a China em população e atividade economia. A cada quilometro quadrado moram, em media, 340 pessoas, uma densidade populacional 17 vezes maior que o Brasil.
Acredita-se que mais de 33milhões de deuses e 200 mil vacas sejam adorados por 80% dos indianos pertencentes ao hinduísmo, religião majoritária, politeísta e milenar.
E muito triste um pais nesta situação. Enquanto aqui no Brasil, Os pastores abusam do dinheiro dos fieis construindo templos e templos, comprando fazendas, aviões, mancões e vivendo em grande ostentação.
E ainda dizem para aqueles que não podem contribuir que eles estão roubando á Deus.
Pegunto: quem sera que esta roubando a Deus?
Todo esse dinheiro deveriam ser empregado na obra missionaria, para alcançar milhões de indianos.
Eles também são a imagem e semelhança de Deus. Faltam um encontro com Jesus Cristo para se reconciliar com Deus. ACORDEM PASTORES poque todos nos iremos comparecer diante do tribunal de CRISTO!! Deus tenha misericórdia de nos.
OUTRO EVANGELHO
Embora o mormonismo conte sua historia como uma restauração ocorrida por meio do encontro de Jesus como o anjo Moroni, e que na época Jesus havia dito a Joseph Smith que todas sa Igrejas estavam corrompidas, as coisas, no entanto , não são bem assim . Ao confrontar estas afirmações com as do Novo Testamento, vemos justamente ao contrário:
Nos últimos tempos, alguns apostariam da fé, dando ouvidos a doutrinas de demônios e espíritos enganadores ( 1Tm 4.1). Ora, Joseph Smith viveu no século XIX e deixou o cristianismo por um evangelho que tinha uma doutrina nova, entregue por um suposto anjo. Se houve apostasia foi dele, e seu perfil se encaixa perfeitamente aqui.
Não devemos aceitar outro evangelho, nem de homens, nem de anjos! Isto está bem claro (GI 1.8;2Co 11.4).Toda argumentação não passa de uma tentativa sofismática de esconder o óbvio-o evangelho de mórmon não veio de Deu. Antes , é uma maldição.
Além disso, anjos não são seres necessariamente bons. Existem anjos sobre o controle de satanás (Mt 25.41).E estes seres não são facilmente identificáveis. Podem apresentar-se com a mesma aparência que os anjos de Deus (2 Co 11.14). E aqui também nos vale uma análise do versículo 15, onde diz que os ministros de Satanás podem ter aparência de justiça. Assim, a moralidade mórmon não toma o anjo Moroni um anjo de Deus. Eu poderia aqui refutá-los em muitos outros ensinamentos totalmente fora da bíblia, mas deixo para próxima. Espero ter contribuindo um pouco para alertar o perigo dessa seita.
Deus na sua infinita misericórdia ainda tem os que não se dobraram diante de baal.
Mas, ainda que nos mesmos ou um anjo do Céu vos anuncia outro evangelho do que já vos anunciamos, seja anátema. ( maldito).
Nos últimos tempos, alguns apostariam da fé, dando ouvidos a doutrinas de demônios e espíritos enganadores ( 1Tm 4.1). Ora, Joseph Smith viveu no século XIX e deixou o cristianismo por um evangelho que tinha uma doutrina nova, entregue por um suposto anjo. Se houve apostasia foi dele, e seu perfil se encaixa perfeitamente aqui.
Não devemos aceitar outro evangelho, nem de homens, nem de anjos! Isto está bem claro (GI 1.8;2Co 11.4).Toda argumentação não passa de uma tentativa sofismática de esconder o óbvio-o evangelho de mórmon não veio de Deu. Antes , é uma maldição.
Além disso, anjos não são seres necessariamente bons. Existem anjos sobre o controle de satanás (Mt 25.41).E estes seres não são facilmente identificáveis. Podem apresentar-se com a mesma aparência que os anjos de Deus (2 Co 11.14). E aqui também nos vale uma análise do versículo 15, onde diz que os ministros de Satanás podem ter aparência de justiça. Assim, a moralidade mórmon não toma o anjo Moroni um anjo de Deus. Eu poderia aqui refutá-los em muitos outros ensinamentos totalmente fora da bíblia, mas deixo para próxima. Espero ter contribuindo um pouco para alertar o perigo dessa seita.
Deus na sua infinita misericórdia ainda tem os que não se dobraram diante de baal.
Mas, ainda que nos mesmos ou um anjo do Céu vos anuncia outro evangelho do que já vos anunciamos, seja anátema. ( maldito).
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
A MENTIRA QUERENDO SE PASSAR POR VERDADE
No antigo testamento no livro de Ezequiel 13; 1-9 esta escrito.
Veio a mim a palavra do Senhor.
Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que agora estão profetizando.
Dize aos que só profetizam o que vê o seu coração: Ouvi a palavra do Senhor:
Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que sequem o seu próprio espirito e coisas que não viram! Os teus profetas, o Israel, são como raposas no decerto. Não subistes as brechas, nem fizestes muros para casa de Israel, para que ela permaneça firme na peleja no dia do Senhor.Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor diz, quando o Senhor não-os enviou; contudo esperam o cumprimento da palavra. Não tiveste visão falsa, e não falaste adivinhação mentirosa, quando disseste: O Senhor diz, sendo que o tal não falei? Portanto assim diz o Senhor Deus: Como falais falsidade, e tendes visões mentirosa, por isso eu sou contra vós, diz o Senhor Deus.
A minha mão sera contra os profetas que tem visões falsas e que adivinham mentiras, na congregação do meu povo não estarão, nem serão escritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Então sabereis que eu sou o Senhor Deus.
Diz esta irmã ou como ela mesmo se intitula ( pastora), que foi arrebatada ate o inferno e ali ela visualizou qual sera o destino dos homossexual e pecadores. Em primeiro lugar antes deu fazer um breve comentário, gostaria de fazer uma observação: Em nenhum lugar no novo tetamento, você encontrara a palavra, pastora ou bispa. Os nomes dado as mulheres que tanto contribuirão, para o avanço do evangelho, foram, auxiliadoras e cooperadoras no ministério, juntamente com Paulo na evangelização do mundo.
Não estou aqui sendo como alguns poderiam pensar machista. muito pelo contrario, as mulheres exercem um papel fundamental no corpo de Cristo, as vezes ate mais que o homem. O que me soa estranho e o titulo de pastora e bispa. Deus através do apostolo Paulo, ao meu ver deixou uma hierarquia.
Deus é o cabeça de Cristo, Cristo é o cabeça do homem, é o homem o cabeça da mulher. ( 1Cor 11.3).
O que me causa estranheza neste suposto arrebatamento e revelação, e que a chave da morte e do inferno estão na mãos de Cristo. pelo menos é isso que a bíblia diz em Apocalipse 1.18.
Sendo assim esta irmã teria sido arrebatada ate o Céu e pedido a chave ao Mestre. Pra mim uma coisa totalmente absurda. A bíblia diz que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos decaídos, e não para seres humanos. Portanto algumas pessoas serão ali lançadas, por recusar o amor de Deus, que é mensagem da cruz. E mais Deus não precisaria mandar alguém la para dizer o que aguarda os que, não quiseram receber a salvação em Cristo Jesus. Isto esta explicito na bíblia. O apostolo Paulo diz que ele foi arrebatado ate o terceiro Céu, e a ele foi revelado que era não licito falar o que ali viu. Um caso único e especifico no novo testamento. Pergunto, sera que essa irmã tinha mais autoridade de que o apostolo Paulo?
Vamos ser sinceros, nos dias de hoje, quem poderá dizer, não sou eu que vivo mais, mas Cristo vive em mim. Seja meus imitadores como eu sou de Cristo.
SENHOR QUE POSSAMOS TEMER MAIS A SUA PALAVRA.
Assinar:
Postagens (Atom)